Pleurothus.Salteados.





Ó Alves, eu não te disse!

Estes Pleurothus!

Salteados, uma pitadazinhazinha de sal, pimenta preta moída.
Um Hambúrguer Alentejano.
Canónigos verdinhos.


Um Fonte Serrana alentejano que, sendo um corrente, me surpreendeu pela  positiva!
14% Vol. de Aragonez, Bouschet, Sauvignon e Trincadeira!

Ah foda-se!
O palavrão era desnecessário, dizeis vós!

Não.

É que estava mesmo bom!

E estou a pensar naquele chocolate de culinária!
Uma tablete inteirinha só para mim!

Já estou a ver o meu irmão mais velho, O MEU GRANDE ÍDOLO, ao ler isto dizer - este gajo cada vez está mais tolo!
Não, meu irmão! Estou tão são como tu!

A minha loucura é só um bocadinho diferente da tua.

E tu irás dizer - se eu sou o teu GRANDE ÍDOLO porque não me segues?
Pergunta à minha Loucura, irmão!

Repara:
o Dave Matthews está aqui a segredar-me que:

Could I have been
A parking lot attendant
Could I have been
A millionaire in Bel Air
Could I have been Lost somewhere in Paris
Could I have been
Your little brother
Could I have been
Anyone other than me.

Eu digo-te meu irmão, meu querido irmão:
poderia ser tanta coisa mas,
sou só o teu irmão mais novo e a minha loucura.

A minha loucura cheia de razão.

Quatro brilhos.

Sabes, quatro brilhos dispersaram-se na noite por causa da razão que uma loucura não teve.
Mas a noite, na sua sã loucura, irá uni-los um dia, na maior chama que toda e qualquer loucura já viu.

Sei que não vais perceber esta minha tirada, é só minha e dos quatro brilhos. Eles irão perceber. Foi só um desabafo.
A loucura também precisa de desabafar.

E tu, meu irmão, que és um fiel seguidor destas merdas que escrevo, vais dizer outra vez:

este gajo cada vez está mais tolo! acompanhado pelo sorriso-riso que te é característico. E eu gosto de te ver sorri-rir. Por isso é que te mostro a minha loucura.

Agora, meu irmão, tenho uma noite-loucura que me chama e eu vou correr.
Amarante-noite, esta noite, seria melhor cama para mim. Talvez a loucura que lá dorme hoje me adormecesse serenamente sem me deixar dormir. Talvez.

Por ora esta servirá.



Ó Alves, meu grande e querido amigo Alves, eu não te disse para comprares Pleurothus!